Cheira tudo que se move ... Olha tudo que perfuma... E come tudo que sente! Sem digerir nada! Bebe litros de culpa, e depois... Vomita! Até livrar-se por completo do mal estar! Amaranta já encontrou o seu lugar no mundo, e o seu lugar em si mesma, que é fora de si!



terça-feira, 28 de junho de 2011

O coma

Pólvora...
Infestou meu ar, e aqueceu meu peito!
Desceu, rumo Inferno, tonto eleito!
Aonde estou?
Baleado...
Justo nessa camisa?
Tentou rir, mas só tossiu.
Um Rio desliza vermelho,
não só em Janeiro.
Hospital...
As flores deviam animar,
mas o coma mantem o ar frio!
sete dias sem cheiros nem cor(es),
Sete dias de morte das flores
Que respiraram com egoísmo
O restinho de vida que eu guardava
Para sair daquele hospital.
Ao menos ornavam um leito...
E não superfícies de terra
Ou gavetas
Onde jogam os restos mortais
De qualquer desconhecido
Ainda não...
Eu não quis nenhuma luz branca!
Eu procurei ficar sozinho, no escuro mesmo...
Até que um diabo moderno resolveu me atazanar.
- Você que não tem boas memórias...
Devia mesmo encher seu peito de raiva
E voltar lá pra cima, e se vingar, dar cabo naquela gente ruim!
Senti naquela hora um rio deslizar vermelho
Já se passara Feveiro
E nas águas de Março
Eu me afogava com as minhas pernas dormentes...
Sem saber para que existiam agora.
Sem saber para quem eu existia
Já que nem para mim eu podia acordar
E pensar que havia escapado de um pesadelo.
Na malha da minha camisa preferida
Estampas avermelhadas secavam na lavanderia
E mulheres todas de branco, e vestidas iguais
Lavavam as roupas dos enfermos.
Eu podia ouvir do quarto suas vozes.
Eram vozes de negras fortes
Dessas que lavam roupas em beira-rio.
Eu já havia dito que queria estar sozinho
E expulsei o pobre diabo do meu momento!
E quando anjos cheios de perfeição tentaram aproximar-se de mim
Eu dei um berro: - Para o inferno com toda essa perfeição...
Que eu não sou santo! Porém sou digno em minha humanidade.
Anjos perplexos caíram do céu no chão do quarto hospitalar.
E ninguém sabia o que fazer comigo...

( Cintia Luando e Rodrigo Mahom )

Nenhum comentário:

Postar um comentário